domingo, 2 de agosto de 2009

"Versos Incompletos"

Palavras não ditas...
Atitudes não tomadas...
Saudades encontradas...

O que me importa se a distância é longa?
O que me importa se a vida é dificil?
O que me importa... se é mais complicado do que aparenta?
Esse é meu jogo!

Meu jogo...
Minhas vidas...
Meus métodos...
Todos em uma causa comum...
Vencer....

A vitória que busco não é por mim...
Nunca foi... nunca será...
A vitória que busco é por aquela pessoa que mora em mim...
Que distância nenhuma pode apagar...

Um jogo perigoso...
Aonde o corpo tem de ser amigo da mente...
Um jogo de gestos... atitudes... palavras...

Nesses versos incompletos tento me achar...
Na poesia da minha pausa pra respirar...
mesmo que uma idiotice posso fazer...
Prefiro o risco desse jogo... a não... viver...

Versos Incompletos...
Palavras não ditas...
Atitudes não tomadas...
Verdades escondidas...

Mascaras... malditas sejam...
Destroem a personificação do ser...
Retira-las é o mesmo que voltar a ser...
o que a muito nos deixamos esquecer...

Esses versos incompletos tenho de terminar...
Só tenho uma canção para expressar...
Poesia Cantada, palavra dita...
Atitude tomada... verdade libertada...

E sabe de uma coisa?
Viver é uma arte...
Jogar... sinceramente não sei se vale...

A trova deste Bardo por aqui se encerra
Um beijo e um aceno para a plateia...
Lembrando sempre...
Que Bardos tem pensamentos loucos e febris...
E que qualquer insemelhança com a realidade...
É meramente proposital...

Meu cordial adeus aos que ficam
As damas um beijo...
Aos Cavalheiros um aceno...

Me retirando deste palco...
Vou terminando meu relato...


(Thiago Mendonça - "O Bardo")

Link para a gravação em video do aúdio

8 comentários:

Brenda Nepomuceno disse...

Eu gostei muito da letra e ameeeei você tocando! Mas porque você não canta também? Quero ver como é que fica tudo junto! :)

'Poesia Cantada, palavra dita...
Atitude tomada... verdade libertada...' :D

Beijinhos.

Amanda Abreu disse...

Thiago, eu fico encantanda com esse seu dom de compor e escrever tão bem :) Amei mesmo, ficou muito manero! E apoio a de cima, Porque você não canta também? Ta aí,
Bgs :*

Mandóka disse...

Perfeito...
Mais que perfeito só mesmo ouvindo através de sua voz!
Parabéns por esse dom incrível de vc tem d criar letras inigualáveis...
Mil beijos^^

Anônimo disse...

Thiago...ficou muito linda e bem feita a letra!
Adorei!
E como eu já te falei antes, a música ficou muito bonita e mesmo sem a letra, ela conta uma história.
Simplismente adorei! Fiquei encantada! Vc nasceu pra ser um Bardo! ^^
Continue assim; bjs!

Aline Leal disse...

Meu Bardo! *-*
Como sempre com palavras lindas!
Estou num momento do mês à beira das lágrimas ><"
Acho q não existem mais nd q nao tenha sido dito (se vc entende), pelo menos entre nós.
A distância é grande, mas qnd a saudade já nao for suportável, nos veremos outra vez...
Um beijo eterno de sua Lendária...

Katherine disse...

ADOREI!!!!!! ISSO AE!!!!!

qm esse povo pensa q é p julgar as pessoas????

Nunca parei de andar com ninguem soh pq me disseram q essa pessoa naum prestava, mt pelo contrario, eu fazia de tudo p conhecer a pessoa p poder ter minha propria opiniao sobre ela.

^^

Anônimo disse...

Cara, a letra precisa de uma música pra eu falar que ela é boa, como poema, não me agradou, nao tem a musicalidade que um poema precisa pra me chamar a atenção.

COmom música não sei, mas vendo o vídeo, não consegui encaixar a letra no ritmo, por alguns momentos achei que ia ficar monótona a música, tome cuidado com isso, é o pior inimigo dos bardos.

Espero ouvir em breve a música com a letra para mudar minha opinião.

Abraços e até a próxima estrada.

Bardo

Anônimo disse...

Adorei a letra, seja como música, seja como poema.
Fala de tudo o que é preciso observar.
Você é muito bom nisso... ;D