segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mascaras


Não adianta negar... todos temos... ao menos uma... as vezes mais...
Todos temos aquela maneira de tratar o chefe...
Todos temos aquela maneira de tratar o subalterno...
Todos temos aquela maneira de tratar quem amamos...
Todos temos aquela maneira de tratar nossos familiares...
... os chatos... os felizes... os amigos de verdade...

Todos nos utilizamos de mascaras... as vezes de felicidade, as vezes de tristeza, as vezes de nostalgia... as vezes de dor...

Sempre me perguntei se haveria alguem que me fizesse tirar essa mascara, mesmo que só pra essa pessoa... mesmo que só pra quando estivessemos sós... mesmo que a distancia fosse grande...

Sempre me questionei se haveria sentido em tirar minhas mascaras e contar meus medos e anseios para alguem...

Até pouco tempo eu achava que se tivesse uma mascara para cada situação, ou grupo de pessoas, se tivesse várias "identidades secretas" eu poderia viver feliz...

Eu já fui um caçador (Hunter)
Eu já fui um perseguidor (Stalker)
Eu já fui um CDF (Nerd)
Eu já fui um otário....

Enfim eu fui muitas coisas... e ainda sou...

Mas eu hoje sei de pessoas (ou pelo menos uma, que é muito, mas muito importante pra mim) com quem posso retirar completamente minhas mascaras, e sentir o alívio de estar sem elas...
Aqui, eu compartilho com v6 meus pensamentos puros, sem mascaras tbm, mas daqui para o "cara - a - cara" é dificil...
Graças ao Pai, hoje posso dizer que consigo tirar minhas mascaras, embora ainda tenha de usa-las em muitos lugares...
O interessante é que elas (as mascaras) falam com agente, depois de um tempo elas podem até ditar por completo nossas atitudes...

- "Thiago, você deve ser paciente e prestativo no trabalho"

- "Thiago, com seus amigos você deve ser o brincalhão mesmo sem vontade de rir"

- "Thiago, com sua familia você deve ser o santinho..."

Eu sinceramente to de saco cheio de ouvir minhas mascaras, e quando estou sem elas (para quem eu as tiro) eu me sinto reconfortado, me sinto em paz... me sinto confiante...

Estar sem minhas mascaras é como estar voltando a viver e deixando de lado a mera sobrevivencia, afinal quando se vive, sobreviver vai pra 2º plano...
Eu enquanto uso minhas mascaras, me sinto como um anjo que possuia mil asas... e que as perdeu para o tempo... que simplismente não sabe como recupera-las e que sente falta da sensação dos ventos em seu corpo...

Mas... quando estou sem elas... (as mascaras) me sinto voando mais uma vez... me sinto vivo... sinto que o vento me impulsiona e a chuva me fortalece... sinto que um exercito seria muito pouco pra me deter...

Bom, estou expondo isso aqui dessa maneira... dessa maneira pura e verdadeira... Obrigado a quem quer que seja que me conhece sem mascaras, v6 ou vc, fazem ou faz, a minha vida... uma vida...

"Só, enquanto eu respirar, vou me lembrar[.....] " (Fragmento: O Anjo Mais Velho - O Teatro Mágico)

"Esses são pensamentos loucos de uma mente louca e febril, qualquer insemelhança com a realidade é meramente proposital."

4 comentários:

Anônimo disse...

Transmimento Rulezz!
As máscaras são perigosas demais... podem tomar conta de nossas vidas a ponto de não podermos mais se nós mesmos e isso seria terrível!
É por isso q vc precisa saber tirá-las pelo menos as vezes pq senão não terá mais uma vida...
Quando voltei pra casa (mesmo q por tão pouco tempo) eu pude retirar as minhas. E eu sei q vc faz isso comigo e por mim também! Porque é assim q eu sei q vc me aceita do jeito q eu sou, sendo vc mesmo também!
Não há nada q eu ame ame mais nesse mundo q poder ser eu mesma, c vc e com meus outros amigos. Não tem preço!

beijos!
(nos veremos de novo - pense q será em breve!)

Brenda Nepomuceno disse...

Ai, fiquei até arrepiada lendo esse post. Odeio as minhas máscaras... e é mais difícil ainda quando você já pôde ser você mesmo, sem máscaras, pra alguém...

Ah, essa música do Teatro Mágico! :(

Anônimo disse...

É super chato ter que usar minhas máscaras! Me fazaer de quem eu não sou, seja pra conhecidos, amigos, família! Parece mais que eu to fazendo um teatro na vida real!

Eu até tiro minhas máscaras.

Para minha família, mas uma máscara permanece em mim.

Eu também tiro para os meus amigos, mas algumas permanecem em mim!

Máscaras dependem da nossa confiança que pomos nos outros.

Tento cada vez mais ser eu mesma, dicretamente, vou mostrando, a minha transparencia.

Isso é díficil, mas temos que tentar.

Bjs!

Anônimo disse...

Adorei! Encantador, verdadeiro, sincero, vivo...

Sei bem como é usar máscaras. A minha principal é a "está tudo bem comigo, não se preocupe". Eu não gosto de mostrar minha tristeza para as pessoas, às vezes pq não quero que elas se preocupem, às vezes pq eu não quero que ela pensem que é pior do que é, às vezes pq acho que vão achar que não é importante pra elas...
E infelizmente, acho que ela já até faz parte de mim, do meu rosto. Infelizmente