quarta-feira, 20 de maio de 2009

Persistência....


Keizokuryoku (Persistência)

Por que falar de persistência? porque eu estou persistindo contra o meu trabalho e meu cansaço pra postar aqui no blog.... mas não somente por isso...

Estava eu ontem assistindo Toma Lá... Da Cá.... na globo, quando a Bozena faz uma paródia com uma tal Susan Boyle.... eu intrigado com aquilo vou pesquisar no youtube sobre a dita Boyle... e acho um video da apresentação dela numa espécie de "Astros" Inglês... ao começar a ver o vídeo eu pensei comigo mesmo... "Nossa que coroa caduca, acha que pode fazer alguma coisa no meio desse monte de gente de responsa...." ai ela começa a falar da vida dela, e tal... beleza.... geral ri dela... desacredita... e dai ela dá o ok e a música começa a tocar... pronto... surpresa geral, inclusive a minha... aquela coroa solta uma voz tão potente e tão carregada de sentimento, que eu me senti envergonhado de ter duvidado dela... resumidamente, depois disso eu deitei e fikei num silêncio de horas (sim eu durmo MUITO pouco) pensando em tudo que eu fiz até hoje que envolveu desistências minhas... e comparando isso com uma coroa de 47 anos que nunca casou, que mora com um gato chamado Peebles e que conseguiu fazer mais de mil pessoas aplaudi-la de pé com emoção verdadeira, eu percebi que tenho sido um estúpido medíocre na minha vida... Eu já desisti de sonhos por ser mais conveniente... eu já deixei de cursar certos cursos pra evitar a incomodidade de ter amigos concorrentes de mercado... eu já parei de fazer artes marciais pra poder trabalhar... eu já desisti de pessoas por não conseguir dizer um "sim, eu te perdoo", e alí na minha frente na minha máquina, uma mulher vinda de um vilarejo cala a boca de mais de mil pessoas (inclusive a minha) dizendo que persistir em um sonho vale a pena... que por mais bobo ele possa parecer para os outros, se pra você é importante... somente isso já basta... então aqui vai algumas coisas que eu consegui "peneirar" da minha mente essa noite....

- "Nunca é tarde para esquecermos nossos preconceitos"

- "A dor de fazer algo que dá errado sempre é menor do que a dor por não ter feito nada"

-"Os opostos se distraem... mas os dispostos se atraem"

-"Que a fé soluvel do homem mata e derrota..."

-"Que ser é mais verdadeiro que estar...."

-"Que eu de ontem em diante vejo o mundo de uma maneira um pouco diferente da de antes... que o mundo sim é um lugar bom, pois da mesma maneira que a escola quem faz é o aluno, o mundo quem faz somos nós..."

Isso tudo e mais um pouco, foi algo que eu refleti por conta de uma coroa que teve coragem suficiente de seguir seu sonho...
Hoje eu sigo o meu... e você?

isto é apenas pensamentos de uma mente febril e um pouco (nem tão pouco) louca... qualquer insemelhança com a realidade é meramente proposital.....

Paz e positividade a todos nós...

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu nem sei o que falar. E nem é pela história da Susan Boyle, que eu já tinha visto a muito tempo, e sim pelas "coisas importantes que você conseguiu peneirar" e pelo restante do post em si.
A Susan tem calado a boca de milhões, tenho certeza, e tem feito as pessoas pararem para pensar melhor sobre seus conceitos e suas prioridades...

Thanks pelos coments lá no blog! Adoro eles...
Na verdade, adoro não só os do meu blog como também os do da Nine, que sempre dou uma lida.
Você é um amigo [por mais que virtual] com quem me identifico muito... xD
bjuxx*

amanda abreu disse...

Realmente tocante, é algo para nós reflertimos. A Susan me emocionou com a história dela... bom, ta aqui a forcinha pro seu blog! \o/ shaushausa bjs :*

Aline disse...

Quer fazer o favor de paar de me fazer ficar assim? *_*
Eu tb jah desisti de mts coisas nessa minha vida loca, não por comodidade em si, mas por medo. acho q isso eh ainda pior neh?!
ter medo das coisas nos deixa cada dia mais fracos e não faz bem pra ninguém.
Eu faço a minha parte sempre qnd percebo q alguem está pra fazer uma besteira como a minha. dizem q qnd a gnt ta de fora fica mais fácil e pra mim sempre foi assim.
Sempre faço o possível pra q as pessoas q eu mais gosto sigam seus sonhos.

Vc tem sido um amigo mt bom pra mim
sempre foi...
Mas agora estamos longe, entao sua 'presença' na minha vida eh mt valiosa.
Siga seus sonhos enqnt eu nao posso realizar os meus.

[tem post novo no meu blog tb tah?!]
O vento estava soprando forte hj, daquele jeito risonho e travesso q so acontece as vzs. Acho q as coisas estão pra melhorar!

um grande beijo, meu bardo

Polly disse...

A gente tem sempre que seguir nossos sonhos. E as aparencias enganam.

Bjs!