terça-feira, 12 de maio de 2009

"Pedaços de uma mesma memória"


Antes de mais nada gostaria de dizer que as palavras contidas neste post foram digitadas e pensadas por uma mente febril e louca, portanto qualquer insemelhança com a realidade é meramente verídico.
(Palavras do autor)

A mente humana nada mais é do que eletrecidade... o nosso cérebro funciona através de impulsos elétricos. Nossos neurônios dependem de ligações elétricas para se comunicarem uns com os outros...

A mente humana é interligada de uma certa maneira... "supranatural" uma com a outra... um exemplo disso... A Aline começou um post onde tratava de um assunto que dizia respeito sobre tristeza e felicidade... depois de ler o post dela eu escrevi um post sobre positividade... depois disso a Adriana me escreve mais um post sobre positividade mas com outro olhar... o olhar DELA... e com isso criamos uma "Corrente de Positividade", corrente essa cada vez maior, mas que em sua essência sofre alterações sempre que é repassada para a próxima pessoa. Não que isso seja algo ruim, pois não é... isso significa que todos aqueles que estão aderindo a corrente, pensam igual, de uma maneira diferente... tem "Pedaços de uma mesma memória", na vida é simplismente extraordinário perceber, ver e vivenciar isso, pois percebi com isso que a vida em sí é feita de elos não só entre aqueles que você tem contato fisicamente, mas que também é perfeitamente possivel você criar elos com pessoas através do intelecto (mente), seja por Blog, Música, Carta, enfim... a mente humana é algo tão estupendo que normalmente não nos damos conta. Se eu escrevo uma música, e componho uma melodia aqui em Conceição de Macabu - RJ, e uma amiga em Mogi das Cruzes - SP que eu nunca tive a oportunidade de conhecer fisicamente (cara a cara), somente intelectualmente (vide maneiras que citei acima), me pede permissão para tocar e cantar a minha música, claro com adptações para a banda dela, adptações para a voz dela, mas seguindo o segmento de música que eu criei, nós estamos em sincronizmo, nós estamos interligando nossos pedaços de uma memória que passa a ser nossa, não só mais minha, nem só mais dela.

O ser humano é tão perfeito em suas inperfeicoes (sim o erro foi proposital) que não percebe o quão louco é, até chegar ao ponto de ir virar o ano numa cidade vizinha com um "amigo virtual" que tu nunca viu antes, com a galera dele, podendo quebrar a cara, ser assaltado e o caramba a 4, mas mesmo assim vai, e comprova que tu realmente conheceu um irmão, e que a galera dele te acolheu como se fossem velhos conhecidos, e que daquela nova galera sua você tira amizades que vão pra vida toda, e alí sim você percebe que mesmo que vocês nunca tivessem se visto antes (tirando uma vez por web cam mas isso não conta), que mesmo assim essas pessoas dividiam e dividem pedaços de mesmas memórias.

Na vida agente não percebe o que se passa a nossa volta, e acha que aqueles que estão ao nosso lado, achando que eles estarão alí pra sempre, até que derepente as pessoas seguem seus rumos, e o que sobra é um vento vindo do leste carregado de lembranças...
Que até mesmo aquelas pancadas pra desesstressar que aquela IRMÃ te dava porque você deixava fazem falta, que aquela roda de viola deixa saudade... que as conversas por olhares....

Nesse mundo que nós deixamos apodrecer acontece tanta coisa boa que não olhamos que quando nos damos conta, aquele bebezinho da familia já tem 07 anos e está cheio de vontades.... o coroa da casa já não banca masi sozinho as contas... a saúde dos coroas já não é tão de ferro... a barba cresce mais rápido... a responsa cresce, e agente esquece um pouco de viver...
Mas mesmo sabendo disso tudo eu tenho certeza que ainda divido pedaços de uma mesma memória com todos vocês....

Isso está mais pra um post de despedida mas não é... são apenas lembranças de uma mente febril e um pouco (nem tão pouco) louca... qualquer insemelhança com a realidade é meramente proposital.....

5 comentários:

Aline disse...

Cara...
Vc ta acabando comigo...

Meus dias tem sido nublados
Saber q vc tem tanta saudade do vento qnt eu me uma angústia tão grande!
As lembranças são inúmeras e tão interligadas q eu já nem sei qnd aconteceu o q.

Do que eu mais me lembro e sinto saudade é da gente nos ensaios e na Vila Lobos, eu sempre soube q podia contar c vc e ainda posso.
Não me restam muitas pessoas, é iportante saber q v ainda se importa comigo ^^

beijos

Polly disse...

Nossa! Vc escreve mto bem!!!!!!!!!!!!!!!

O texto está ótimo! Nas nossas vidas, temos que parar para prestarmos atenção nas coisas que estão acontecendo ao nosso redor; possam não parecer importantes, mas são muito. Porque se ficarmos vivendo a vida olhando para o passado, ou na ansiedade de querer saber o futuro, não viveremos nunca o que é mais importante, o agora!

Claro que boas lembranças são fundamentais para guardarmos o que sobrou de bom da vida, dos amigos e etc. E as más lembranças tbm servem como "enxerco" para vivermos melhor o nosso presente, que é muito precioso!

Bjs!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa, não sei nem o que dizer.
A-DO-REI o post. Pelo visto, mentes febris são realmente bem criativas, ou mesmo expressivas e incontidas.
Eu tenho pensado muito sobre essa relação de pensamentos, que tem se mostrado muito para mim por meio vitual.
A prova disso é como posso ver em vocês, meus amigos e companheiros virtuais [vocÊ, Aline (com agora minha relação é virtual), Brenda (Nepomuceno), Aninha (Abrantes),...] muito de mim, dos meus pensamentos, dos meus problemas, das minhas soluções,...
Qualquer psicólogo provavelmente iria dar uma banal análise de que "estou vivendo virtualmente e deixando de viver na realidade blábláblá Fale-me mais sobre isso!", mas eu vejo que é além disso, mesmo porque ainda tenho minha vida na dita "realidade".
E com certeza, toda a análise que tenho feito quando leio posts e comentários que tem uma incrível relação uns com os outros, não meramente de "comentário sobre seu post", se traduz nas simples, porém muito bem escolhidas, palavras usadas por vocÊ: são "Pedaços de uma mesma memória"!
Nada mais a acrescentar! xD

Unknown disse...

Eita... viajei lendo o post ^^
Mt bom mesmo mlk..
Ah, eu sei quem é essa "amiga de Mogi das Cruzes - SP" =P Lika-chan \o/\o/\o/
haeuAHOUAIEHOAIEUHAEUH
Abraço lek!!!
Sarabadá o/

Ass.: Shinobu Sensui

Barbie Mandóka disse...

Caramba!
Fiquei até sem palavras agora...
Viajei bonito aqui... O blog tah perfeito, os posts nem se fala...
Uns dos melhores (se não o melhor) blog q eu já vi nesse "mundo" da net q é dotado de muitas besteiras.
PARABÉNS, de coração.