domingo, 24 de maio de 2009

Doses musicais de felicidade

Bom, começando mais um post... dessa vez um tanto quanto musical...
Todos gostam de música... você pode dizer que não gosta, mas gosta...
Eu gosto de música em um patamar diferente da maioria... digamos que eu acordo e durmo com música e tudo que precede isso ou procede isso também está envolvido com a música....
a música tem dois poderes distintos...

Influenciar pensamentos e controlar emoções....

Atire a primeira pedra aquele que nunca se lembrou de um bom momento da vida escutando AQUELA MÚSICA... ou lembrou de algo doloroso por conta de OUTRA MÚSICA....

bom... continuando... sem desrespeitar estilos musicais, tirando o funk (pq o mesmo não é músik^^) toda músik é composta basicamente por melodia, harmonia e ritmo, e a junção desses três elementos é que nos fascina...

Um exemplo disso.... eu escuto Rock, rock e rock, e mais rock e mais rock e rock e rock.... e um pouquinho de Reagge e um pouquinho de Trance.... e mais rock e rock e rock e rock.... por conta disso vamos pegar o Rock (YEEEEEEEEEEEAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH) como exemplo para o meu pensamentpo...

o Rock pode ser dividido em uma infinita gama de subgeneros.... Emo, Metal (e todas as suas variantes), Hard, Hard Core, Classic, Melody, e tantos outros... e ele pode ser definido por suas particularidades Nacionais... o rock brasileiro é muito swingado, o americano é muito industrial, o polaco é muito... polaco, e por ai vai... mas em essencia o Rock é rock em qualquer lugar do mundo, e sofre os preconceitos referentes a ele em qualquer lugar do mundo... mas não é sobre isso que eu quero falar hoje...

O Rock é um ritmo que me acalma (dependendo da música), me deixa agitado (dependendo da música), e que meche com todos os meus sentimentos... mas o mesmo, como é subdividido em várias categorias, pode me deixar triste, pra baixo, com raiva, etc...
Um exemplo disso... eu escuto rock desde sempre, e me amarro em rock clássico, e me amarrava no Guns, depois que o Slash saiu do Guns, eu fikei com um pé e meio pra trás com o Axel.... depois disso a banda entra em Hiato de 15 ANOS, e me lança o Cd Chinese Democracy.... resultado... 15 anos pra "mais um CD do Guns"... acabou ai... toda vez que eu escuto o Chinese Democracy eu surto de raiva.... outro exemplo... (agora um do bem), eu me amarro no som do Evanescence... conheço pessoas que sentem vontade de se enforcar quando escutam, pelo efeito que a música causa nela... mas em mim... bom em mim... em mim.... em mim que causa um torpor enorme... eu fiko anestesiado, fiko numa espécie de bolha aonde eu penso melhor, me sinto melhor, sei lá, me dá uma paz... o que acontece quand eu escuto FlyLeaf.... poutz, FlyLeaf é o exemplo de Rock positivo e pesado que me acalma os nervos... Cassie (música do FlyLeaf) me faz refletir sobre um mundo de coisas, mas refletir de uma maneira boa... uma maneira decente diga-se de passagem.


Um exemplo de controle de pensamentos, aquelas músicas que "colam" na sua cabeça... me diz ae quem não quis quebrar o som de um desgraçado quando escutou o Funk do Créu pela 031321321326549794873216546 vez.... bom... e quem nunca quis matar o proximo depois de escutar Ragatanga? (sim akela coisa tosca que o Rouge fez...), ou ainda não quis dar um abraço no seu amigo, namorada, ou afins... depois de escutar "Você me faz tão bem" do Detonautas (uma obra de arte aquela música), as músicas simplismente tem o poder de comandar nossas mentes...

Nas minhas músicas (sim eu componho as vezes....) eu tento passar meus sentimentos, ou os sentimentos de alguem pra elas^^ da maneira mais positiva que eu encontro, até mesmo porque eu sinceramente não estou muito afim de ser culpado pela morte de um louco só porque o infeliz escutou uma música minha^^

Mas é isso ae... a música é uma dose emocional diária.... escolha aquela que mais te agradar... afinal, se eu gosto de Lost Heaven do L'arc an Ciel, e vc gosta de "não faz assim" do Sorriso Maroto.... fazer o que... vc está recebendo sua dose de felicidade^^

Grande abraço a todos, fiquem na paz e na maior positividade, e não se esqueçam que esses sçao pesnamentos de uma mente um puco (nem tão pouco assim) louca e febril e qualquer insemelhança com a relidade é meramente proposital^^

6 comentários:

amanda abreu disse...

Rock me acalma, pode ser o mais pesado possível, mas o bixin me acalma. *O* E j-rock então, quase me faz voar! Curti seu post ;) bjs

Mandóka disse...

Caramba, amei esse post...
Amo ouvir música e tbm ouvir falar dela, as opiniões das pessoas... enfim... li com gosto^^
Até q eu sou bem eclética e gosto de quase td neah xD Inclusive os malditos funks... Acostumei jah neh... Mas se fizessem sem os "cantores", o funk seria melhor pq confesso q gosto da batida xD
E o rock.. bem.. rock eh rock neh!^^ Seja brasileiro ou j-rock =PP Bom d+!
Bjaum!!!

Unknown disse...

Mt legal seu post realmente a musica meche com agent,e sempre gostei d ouvir musica principalmente musicas mais animadas e tal adoro mts rocks brasileiros até pq num ouço mt os estrangeiros, mas msm assim tem alguns q eu realmente gosto como bon jovi, scorpions e ou tros, gosto mt d ouvir musicas eletronicas q são FODAS e hip hop, funk eu gosto soh das batidas pq letra msm num tem! Obs: mando muito bem no post!

Anônimo disse...

Nossa, esse "transmimento de pensação" tá pegando geral e com firmeza, mesmo! xP

Eu vejo a música como elemento essencial da vida, assim como o amor... Não sei o que seria de mim se fosse privada da música, mesmo a do pensamento... E nem sei o que seria do ser humano se não tivesse "criado" ela.
Acho que todas as músicas podem ter alguma influência sobre nós, seja positiva, negativa, de "conteúdo", sem "conteúdo",..., mas é uma influência.
Pra mim, a música pode me influenciar em seus vários aspectos, como a letra, a melodia, o rítmo, a harmonia, a junção de dois ou mais desses elementos, ou de qualquer outro; e essa influencia pode ocorrer de diversos modos e em diversos "lugares".
Ela é muito rica, e falar de tudo o que ela "é", e de todo seu poder é uma missão impossível... tantz tanz tan tan tanz tanz... [Viu, até nisso! xD]

Ah! Uma amiga minha, Brenda, também ama essa banda, Flyleaf, e vive falando dela. Inclusive, até é colaboradora num fã site da banda. Passa lá:
- Blog da Brenda Nepomuceno:
http://brendanepomuceno.wordpress.com/
- Fã site Flyleaf Brasil:
http://flyleaf.com.br/

Bjuxx*
Até mais!

Polly disse...

Eu adoro Rock! Menos aqueles pesados. A maioria deles é muit bom, porque me elevam meu alto atral. Aquilo que vc falou sobre como a música mexe com vc, é vdd! Pois foi provado cientificamente.

Agora, o Ragatanga, das Rouge, pow, eu adorava cantar qdo eu era criança. Não era mal assim.

Claro, cada um com seu gosto.

Adorei seu post!

Bjs!

Aline disse...

Bom... eu teria comentado antes se nao estivesse num daqueles momentos de 'bolha emocional' lendo House of Night [vício ¬¬']
E eu estava ouvindo Evanescence...
[sim, nós dois estamos conectados nisso tb]
Eu pensei q so eu me sentisse entorpecida assim,sabe, de um modo nao suicida!xp
Eu tb nao sei o q faaria se nao tivesse música p ouvir, serio! Acho q eu surtaria geral...

"Meu coração é seu."
[depois vc vai entender isso melhor]
beijo