terça-feira, 26 de maio de 2009

Leituras Interessantes...




Eis que o orkut me serve de algo.... a sorte de hoje do orkut fala algo decente... "A vida é como um livro: não importa que seja longa, contanto que seja boa!" E olha que coisa relevantemente original....

Eu sou um leitor nato... meu primeiro livro, lembro-me dele até hoje (momento Bozena - toma lá da cá) as histórias da bruxinha travessa... um livro muito sucinto sem textos, somente com imagens... muito interessante por sinal.... (fim momento Bozena), continuando... eu leio muito... quando parei para ler Harry potter (sim eu curti a série impressa, mas odiei os filmes), eu li sem parar, o segundo livro eu li em inglês por falta de livro em portuga....

Mas... ultimamente a leitura tem sido um tanto quanto mais importante na minha vida.... eu tenho lido umas paradas interessantes, histórias do cenário Underground (ou alguem aqui já ouviu falar em "The Small Things for Great Facts"? pode pesquisar no google... vc não vai achar.....) e estou lendo coisas diversificadas também... lí Twilight (embora seja uma história um tanto "feminina", é interessante... eu nunca imaginei vampiros brilhando.... ou jogando beisebol.... mas enfim.....), estou lendo o segundo livro da série... o New Moon, e antes de ler o proximo, começarei a ler o livro que a Aline me indicou o House of Night... uma série bem interessante ao que pude constatar....

Mas a questão alvo desse post, é o que a leitura faz conosco.... quando pegamos um livro, não temos uma imagem como em um filme.... então aqueles que imaginamos são EXATAMENTE como queremos... quando estava lendo Twilight eu não imaginei a Bella Swan que nem no filme... (a minha é bem melhor diga-se de passagem), nós quando estamos lendo, estamos exercitando o nosso íntimo, buscando dentro daquelas palavras, explicações, motivos, ou situações que batam com agente....

De maneira semelhante com o que acontece com a música, a leitura é pessoal, cada um tem seu estilo favorito de leitura.. ( e sua trilha sonora particular para a leitura tbm...), a leitura é interessante porque ajuda até quando atrapalha... quando eu começo um livro, eu o leio em qualquer lugar... no trampo, na escola, na rua.... e consequentemente sou chamado a atenção por conta disso.... mas em compensação eu escrevo bem ( não minha letra não é boa.. pelo contrário.... mas o conteúdo é bom....

Continuando, eu tbm curto escrever.... (tenho bastante coisa escrita.. só me falta tempo de reunir as ideias....), e curto ler o que os meus amigos escrevem (Aline isso significa que to curtindo demais seu outro blog...), bom ler é o complemento do ouvir música....

Espero que tenham entendido meu pensamento sobre a leitura.... e pra quem não conhece os livros que citei, fikem a vontade para pesquisar sobre os mesmo... garanto que não se arrependerão... grande abraço... fikem na paz.... na maior positividade....

Esses são pensamentos de uma mente um pouco (nem tão pouco) louca e febril... qualquer insemelhança com a realidade é meramente proposital......

5 comentários:

Polly disse...

A leitura é mto boa, eu adoro ler, ela aguça nossa imaginação, vc sai do lugar onde está, e pelo pensamento, vc vai em vários lugares, citados no livro, conhece pessoas, isso é mto legal!

É como se tudo existisse. Eu procuro sempre ler bons livros, pq ela pode te ajudar ou não.

Ler é bom!

Adoro ler seu ''livro''! Bjs!

Lívia Amorim disse...

Que lindo *-*~
Amei seu post, pois fala de algo que necessário para todos nós, a leitura.
Não curto muito twilight quanto disse no post, prefiro dezenas de livros além desse. E lembro que meus primeiros livros eram os da Bruxa Onilda! *-* Adorava aqueles livros! \o/ Amo ler! E os meus próximos livros serão "Amor além da vida" e "The Notebook", e espero que sejam tão lindos quanto os filmes ;)

Anônimo disse...

Eu sabia q vc ia amar as pegações no House of Night!!! xp
Eu já disse no meu blog q a coisa q eu mais amo nesse mundo é ler e escrever, então sem mistérios sobre a minha opinião a respeito desse post!
Tenho conseguido ler tanto qnt gostaria, ou qz. Ler no pc é meio complicado, mas eu não tenho saco pra ler em inglês [nem sou tão boa] e não posso obrigar as editoras a sair publicando os livros q eu to a fim de ler ¬¬'
Ainda bem q hj dá pra baixar [eu prefiro comprar, mas tem o problemas q eu ja falei...]

Vou tentar escrever o mais rápido possível a segunda parte da história p vc ler logo. Só q se eu resolver escrever tb a 'versão sem cortes' só p vc ler vai demorar ainda [eu amo uma descrição pra incrementar a imaginação d quem ta lendo =)]

beijo, meu Bardo

Anônimo disse...

Bem, incrivelmente você falou sobre o tema do meu post [que seria postado a uma semana, mas não deu. Estava na minha agenda (onde escrevo para não esquecer), mas já está no pc. Só não sei quando terei tempo de postar.], o que já não estranho mais.
Ler pra mim é um exercício [¬¬ eu sei, parece o comercial do Amigos da Escola... mas é verdade], ainda mais agora, que estou tão sedentária quando se diz respeito a exercícios físicos. Adoro ler. Tenho uma paixão maior por adaptações, mas adoro tudo quanto é tipo.
O livro mais antigo que lembro que li foi "O Grilo Perneta", mas provavelmente já tinha lido outros antes, ainda mais livros só com ilustrações, mr. Bozena. xD

Comentário sobre o comentário da Lívia, postado no meu twitter:
O "The Notebook" (Caderno de Noah) é liiindo! Me disseram que o filme era perfeito, então li o livro primeiro, e me apaixonei... [confesso que até chorei! xP]. E quando fui ver o filme, achei uma merrrrda. comparando com o livro, esperava mais do filme! Maaaas, como diria minha irmã mais velha, "gosto é que nem bunda, cada um tem a sua", vai ver você não vai achar isso! #P Mas leia o livro... Vale muito a pena, assim como os outros títulos do Nicholas. Estou muito a fim de ler "Noites de Tormenta"!

bibiu disse...

pow tiago...tu sab q eu adoro ler tbm...mas eu leio mto (qnd tenho tempo, por causa da facul)sao os livros da Agatha Christie...romance policial...um livro tbm q nunk esqueci foi o fantasma da opera, um classico por sinal, tah aih uma sugestao... ^^ ...outro classico tbm q jah li mto sao os livros do consagrado Stephan King, varias obras dele viraram filme (1408 eh a mais recente adaptação)...outra sugestao...a serie Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle, rs o cara era um ex agente da Scotland Yard (FBI ingles) e inventor da teoria da "observação e dedução" ...bem...me amarrei mlk parabens...bem variado...abçs