quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Enfrentando Fronteiras


Acredita-se que o homem tenha criado mais barreiras emocionais do que fisicas durante toda a sua existência. Exemplificando melhor, podemos pegar pegar as divisões de nosso mundo.... elas são feitas por pedaços que chamamos de continentes... que nada mais são do que a expressão da necessidade do homem de mandar em alguma coisa....

O homem perde tanto tempo arrumando desculpas para se distanciar um do outro, que esquece o quão preciosa é a união entre semelhantes....

Esses fatos contribuem para a criação de uma sociedade frivola onde se misturam valores que deveriam ser intocados (honra a familia, e a aqueles que amamos) e a criação de varios que nem ao menos deveriam existir (não vou cita-los pois são polemicos demais para serem citados sem nenhum preparo). E com isso surgem pessoas que simplesmente acham que podem se dar ao luxo de viver sozinhas e tudo bem... o que é uma MENTIRA MUITO GRANDE uma vez que, somos humanos e precisamos de compania..... tais pessoas se envenenam e se matam aos poucos todos os dias e jogam toda a sorte de maleficios a elas mesmas e a todos aqueles que se preocupam com elas.

As fronteiras por mais fisicas que sejam, tem sempre uma parcela de sentimento, como por exemplo a saudade de alguem que amamos e que está longe... a saudade tem uma fronteira maior que a distancia.... as vezes pode ser a incerteza.. as vezes pode ser as barreiras colocados por nossos pais, ou pelos pais da pessoa.... Muitas vezes as barreiras são muito maiores emocionalmente do que fisicamente....
Mas ao pensar em fronteiras, devemos também levar em consideração que todas, repito TODAS as barreiras podem ser transpostas, mesmo sendo dificil fazer isso... mesmo que seja doloroso... mas no final tudo irá se resumir em atravessar uma linha......

"As vezes transpor uma fronteira é o mesmo que se matar para poder viver.... as vezes o que estará depois da fronteira não valesse o esforço... mas você nunca saberia se não tentasse...."

______________________________________________________________________________________


Sei que estou em falta aqui no meu blog, mas se vocês quiserem ler textos meus toda semana tratando de música ou cinema, eu tenho uma coluna todas as quartas no TabernaNerd e venham fazer parte da geração que quer dar utilidade a internet!!! Taberna Nerd onde o Assunto fala por sí só.....

4 comentários:

Brenda Nepomuceno disse...

Ah, credo. Embora você tenha arrasado no post, esteja certíssimo a respeito de tudo o que falou, me fez pensar em coisas que estou tentando bloquear da minha mente. Credo. ;)
Beijinhos!

Aline Leal disse...

As barreiras...
São tantas que nem faço ideia de como atravessa-las...
Será que existirá alguem me esperando do outro lado?

Anônimo disse...

Adorei o post!
Parabéns; vc escreveu tudo explicadinho!
Essas barreiras, são insuportáveis, todo mundo tem, e as vezes, inventamos nós mesmos, as nossas barreiras sem ter razão.
Gostei: "(...)O homem perde tanto tempo arrumando desculpas para se distanciar um do outro, que esquece o quão preciosa é a união entre semelhantes....(...)".
Temos que atravessar elas, por difíceis que sejam.
Beijos!

Adriana Brenna Gonçalves disse...

Cara, eu tô doidinha, doidinha. Eu já li esse post a um tempão, mas como tinha que sair do pc, não pude comentar; depois, quando voltava aqui, pensava já ter comentado, pois lembrava dele. xp Essa minha cabeça... [ou melhor, as coisas dentro dela] tsc tsc.

As piores fronteiras são as que nós mesmo criamos, e quando elas se tornam fisicas-materiais, vemos a besteira que fizemos. Seja por medo, preconceito, orgulho, egoísmo ou qualquer outra coisa, quem as cria somos nós, e portanto só nós podemos derruba-las.