segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tenso X_x


Salve galera que lê meu blog (espero que ainda tenha alguem lendo meu blog....) estou aqui, depois de muito tempo sem postar para falar sobre algumas coisas que tem permeado minha mente....

A primeira ultimamente foi o meu vestiba pra Ciências da Computação pela UFF de Rio das Ostras... mas não da prova em sí... mas sim pela quest que foi estar em R.O. depois de tanto tempo....

Este que vos fala parte de sua cidadezinha de interior de estado, parto pra estrada pra que eu possa me alojar na casa de grandes amigos de minha familia...

Bom, la vou eu... 10 da manhã eu saio de Conceição de Macabu, pego uma vã até o Terminal Lagomar (quem sabe onde fica levanta a mão.... [silêncio....]), do terminal lagomar, continuo meu trajeto até o terminal parque de tubos.... mais um ônibus... mais uma hora de meia de viajem.... chego em parque de tubos... ultimo pontpo antes de chegar a meu destino... só mais um onibus... só mais uma van.... só mais 20 minutos... e qual é a minha surpresa? nenhuma van.... nenhum onibus... nem ao menos um carro.... O que Thiago faz? se utiliza da classica técnica do jogo social...
Fiquei parado no ponto de van, com uma galera que carregava um violão... cheguei pra eles e disse: - "bora tocar um som que o tempo passa... pelo menos até alguem resolver trabalhar hoje...."
Qual não foi nossa surpresa quando uma van aparece, mas se engana que pensa que era uma van qualquer... era uma van pirata que era fretada por um vascaino mal educado... mas a surpresa maior foi a cobradora dizendo: "se tocar um pagode não paga" o que Thiago faz? tira o dinheiro do bolso, devolve o violão pro dono entra e abaixa a cabeça.... "Mais vale um lugar pago na van do que a humilhação de tocar um pagode pra desconhecidos pra não pagar uma passagem de R$1,70......"

Bom, o segundo fato interessante foi depois de ter chegado... eu deixei minhas coisas na casa em que me hospedei e fui pra rua pra verificar o lugar em que iria fazer a prova e espera a Nine chegar em R.O. pq o cartão de confirmação dela estava comigo... e tinhas planos a fazer pra depois da prova... provavelmente Cinema com a galera toda de Macabu que estava lá depois de 12:00...

Bom, cadê a Nine ?Ligo pra ela e tenho em resposta uma voz embargada quase em prantos (Oh My God... tenho de parar de falar assim....) pq seu onibus não havia chegado e não havia previsão dele chegar... Bom, ela deu seu jeito e junto com 3 novas amiguinhas (sim, amiguinhas elas são novas....) que estavam indo a R.O. ver New Moon, chegam em R.O.

Bom, o que Thiago faz? Se mete numa sessão da tarde com a Nine e suas amigas numa sessão dominada por garotas (o que eu estava pensando, Lua Nova = garotas), digo que não foi de todo mal... aliás... aproveitei mais o filme dessa vez do que quando o vi na estreia em Campos.... mas dessa vez foi muito melhor... tenho minhas suspeitas do porque.... No final das contas, foi um programa interessante e ainda descobri que a Nine curte mais peças em prata e cobre do que em ouro.... (ela não gosta de dourado....), bom foi um ótimo programa... depois do cinema fomos comer chocolate^^

Agora chegamos a um ponto estressante..... a Prova.... eita provinha complicada... gente chorando... gente desistindo... gente rindo... e.. eu.... bom, fiz uma prova dificil.... o grupo de materias da minha prova era o mais complicado.... o Grupo tres, relacionado a ciencias exatas... Bom, acertei 21 de 60... um terço (UHUUUUUUUUL) e isso ta me deixando levemente..... não... enormemente (põe enorme) chateado... mas enfim... ainda vou passar nessa bagaça.....

no fim das contas acabei meu dia em R.O. na ksa de uns caras legais (primos da Nine) conversamos bastante e curtimos bastante... a volta pra casa foi tranquila... mas nem por isso menos cansativa....

Bom, tirei coisas positivas da prova, dentre elas, um trecho de um livro da Clarice Lispector.... é essa: "Estou escrevendo porque não sei o que fazer de mim. Quer dizer: não sei o que fazer com meu espírito.O corpo informa muito. Mas eu desconheço as leis do espírito: ele vagueia. ( Clarice Lispector, Um sopro de vida ). Bom, é isso ae queridos leitores (se ainda houver algum....) Estou passando por turbulencias mas nem por isso quero me sentir abalado... Afinal uma armadura é tão forte quanto sua junta mais fraca.... tenho de fortalecer a minha... grande abraço a todos... fiquem na paz e até a proxima postagem....

4 comentários:

Aline Leal disse...

"mas dessa vez foi muito melhor... tenho minhas suspeitas do porque..." - pois é... eu tb *-*
"No final das contas, foi um programa interessante e ainda descobri que a Nine curte mais peças em prata e cobre do que em ouro.... (ela não gosta de dourado....)" - o isso tem a ver? o_o
"bom foi um ótimo programa... depois do cinema fomos comer chocolate^^" - inda to comendo o meu :B

Foi realmente um fim de semana mt 'diferente'

Aline Leal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Aline Leal disse...

Nao sei pq apareceu duas vezes o_o
Apaga o repetido ;x

Brenda Nepomuceno disse...

"Mais vale um lugar pago na van do que a humilhação de tocar um pagode pra desconhecidos pra não pagar uma passagem de R$1,70..." - AMÉM! ;)