quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O que é um blog...

Primeiramente gostaria de me desculpar com todos aqueles que acompanham esse meu espaço, desculpas estas pela minha falta de tempo para escrever e postar, mas, mesmo que esporadicamente continuarei a escrever para este espaço pois no final das contas isso me faz muito bem^^

A escolha do tema dessa postagem foi bem difícil, uma vez que eu estava (acho que ainda estou) com um mega bloqueio mental, o que significa que estou 0 de criatividade, mas vamos lá.

Hoje eu quero me focar em 4 perguntas me foram feitas a uns dois meses e que achei interessante principalmente para os blogueiros que me visitam regularmente^^

O que leva pessoas a montar um blog?

Temos ai uma bela pergunta. Uma das causas mais prováveis seria a busca por identidade. Todos nós quando atingimos uma certa idade (por volta dos 14 anos) começamos a querer descobrir nossos gostos, a descobrir aquilo que nos agrada e aquilo que não nos agrada, nós blogueiros temos a chance online de buscar nossa identidade demonstrando nossas descobertas para aqueles que querem ver. Uma outra causa seria a facilidade do blog com relação a um site pessoal, hoje em dia um site maneiro com um visual que atenda a gregos e troianos não sai por menos de 400 reais, e isso estamos falando de layout e programação das páginas, fora o custo mensal para mante-lo online que pode chegar a míseros 400 reais por ano. Portanto uma saída mais cômoda e barata é o que chamamos de blog, normalmente gratuito tem a possibilidade de ter a cara do dono por um custo mínimo ou nulo, tornando assim a vida de todos nós blogueiros mais fácil.

Pra que serve um blog?

Pra que serve uma caneta e uma folha de papel? Para escrever, desenhar, furar, rasgar, enfim, se expressar. O blog é exatamente isso, a expressão do seu todo em algo acessível a quem quiser ver.

A quem um blog atende?

O blog atende primeiramente a seus donos, os blogueiros, e depois aqueles que estão em busca de algo legal pra ler ou algo técnico. É complicado pensar em um publico especifico porque você pode ter crianças de 8 anos e coroas de 90 anos lendo suas páginas, isso é muito variante, mas em teoria o blog atende ao publico que os donos buscam atingir.


Bom como eu disse a escolha desse tema pode desagradar a alguns e a outros nem tanto, mas eu postei isso aqui em meu blog porque me cansei de escutar pessoas aleatórias me perguntando porque tenho um blog, pra que um blog serve e outras tantas coisas.

Prometo que no próximo post trarei um assunto mais gostoso de ler.

Bjs a todos e acessem http://www.tabernanerd.blogspot.com
Posts feitos por mim todas as quartas e conteúdo novo todos os dias. Conto com vocês!

2 comentários:

Brenda Nepomuceno disse...

Transmimento, pra variar. Tô rascunhando um não sobre o que é um blog, mas sim "dicas para blogar", porque também andaram me perguntando sobre isso! :)
Beijinhos.

Adriana Brenna Gonçalves disse...

Que legal! Expressou bem o objetivo e o "sentido de vida" de nós blogueiros.

"Pra que serve uma caneta e uma folha de papel? Para escrever, desenhar, furar, rasgar, enfim, se expressar. O blog é exatamente isso, a expressão do seu todo em algo acessível a quem quiser ver." :D

bjuxx*
Até a próxima
E o importante é que não abandone seu espaço e seus amigos blogueiros, não a periodicidade e/ou o assunto [ou a falta dele] que postas. ;D