domingo, 12 de abril de 2009

Metal Gear




Bom, o 1º Post foi sobre um filme, o segundo uma homenagem a Rádio Animix, e o terceiro uma exposição de ideias sobre as bandas independentes, bom pra fechar os 1º Posts, cada um com um tema diferente, o 4º será sobre um jogo, melhor, sobre uma obra prima: a Série Metal Gear.

Metal Gear é uma série de jogos enquadrados na categoria stealth, ou seja, jogos de espionagem com ação, criada por Hideo Kojima e produzida pela Konami. Nele, o jogador tem o controle de um soldado altamente treinado em infiltração (Solid Snake, Big Boss ouRaiden) e tem que enfrentar armas com capacidade de destruição em massa, Metal Gear, tanques gigantescos com capacidade de lançar ataques em qualquer terreno do globo. A série é famosa por ser a primeira a fazer parte da Gêneros de jogos eletrônicos categoria "stealth", devido às suas longas cenas cinemáticas, enredos complexos e sua exploração da natureza da política, guerras, censura, engenharia genética, inteligência artificial, lealdade, realidade, "verdades" subjetiva vs. universal e temas filosóficos, além de freqüentemente derrubar a quarta parede.

Mas por que Metal Gear é uma obra prima?

Simples e Complexo, violento e silencioso, tático e explosivo, único e insuperável, bom, ache mais dois títulos que tenham essas características e poderemos retirar o título de obra prima de Metal Gear e toda a sua franquia.

Foi um dos primeiros jogos, se não o primeiro, a dar ênfase em progredir sem ser detectado pelos inimigos, evitando, ao máximo, confrontar-se com eles. Muitas das coisas que viriam a ser marcas registradas da série já aparecem nessa primeira missão de Solid Snake, como o rádio codec para comunicação com seus superiores, para tirar dúvidas sobre a missão, ou, até mesmo, a caixa de papelão (cardbox). Como se não bastasse, a 1ª versão foi lançada em 1987, sob o Titulo Metal Gear, tendo somente em 1998 o nome alterado para Metal Gear Solid, certo que desde o 1º título o personagem principal foi o Solid Snake, mas a partir de Metal Gear Solid a história do game foi se entrelaçando cada vez mais, o que vez com que legiões de gamers (inclusive este que vos fala) se ajoelhassem perante a supremacia do game.

Hoje tanto as versões antigas, quanto as novas, continuam brilhando no coração daqueles que sonham com novas e antigas aventuras de Solid Snake, seja a favor ou contra a Fox (Muahahaha, se você é fã da série e não entendeu o trocadilho, me desculpe vai ficar curioso), seja com seu traje de infiltração, seja com seus cigarros (que coisa feia), seja com suas falas de arrepiar, ou seja simplesmente pelo fato de você conseguir matar alguém armado, sem uma arma (O__O).

Amem ou odeiem, MG (Metal Gear), é uma obra prima, que arrebata corações de ontem, de hoje e de amanhã.

Desculpe a falta de informações sobre o game em si, mas o objetivo deste post não é trazer informações sobre a série, e sim, informar a todos da existência de algo tão grandioso na industria dos games.

Bom, por hoje é só, fiquem com Deus, com muita paz, na maior positividade.


E para os curiosos de plantão, em breve tá chegando um site sobre MGS no ar^^, aguardem noticias no blog.



6 comentários:

Lívia disse...

É nóis no site 8D
Em breve, não é mesmo? *-*

Ahh sim, continuo dizendo: Você escreve PRA CARALHO! E disse tudo sobre uma das melhores séries do mundo dos jogos, mas pouco conhecida profundamente... Parabéns pelo post! Espero que mais gente jogue MG! \m/

[]'s

katherine disse...

^^

tenho ouvido radio mix direto.

O jogo parece ser bem legal!

Unknown disse...

Cara... Metal Gear *_*
Eu era viciaaaaaaaaaado no fliperama
Ownanteeee lekaun xDDD
Poutz... mandou bem com o post do MG... deu mó moral kkkkkkkkkkk... Demais manoooo... curtiii... O Blog não tá crescendo, tá se agigantaaando heim... ^^ Abraços pra ti, tamo junto sempre \o\

Anônimo disse...

OiÊ!
Thank's pela ida lá no meu blog!
Você conhece a Nine? Tipo, pessoalmente ou só na net?
E sobre meu post: eu não tenho nada contra shonens, muito pelo contrário, mas tenho falado sobre shoujos ultimamente porque, como expliquei no primeiro post sobre o assunto [na categoria CULTURA JAPONESA], eu estava "divulgando" para uma amiga minha que achava que não gostava de mangás e derivados [o que uma boa, ou melhor, certa propaganda não faz...], e vi que ela ia gostar dos mangás que li, que são shoujos, como Fruits Basket e Chobits.
Mas não faço distinção entre eles, não... Só que os que eu gosto são na maioria shoujos.
Sucesso com seu blog também!!!

Ah! E meu novo post é sobre um filme bem legal que vai estrear em maio. Dá uma conferida lá no meu blog, e se der, comenta. Aí aproveita pra responder minhas perguntas, ok?!

bye bye ^^
té+

aline disse...

sacanagem hein!!!
pos o link dela e nao poso meu???????????

...

Thiago Nakamura - O Bardo disse...

perdi o link do seu "/
navegador exclui os cookies toda vez que ele fecha...