sexta-feira, 24 de abril de 2009

Felicidade Versus Infelicidade






Bom a ideia desse tópico surgiu a partir de um post do Blog da Aline. E do msm jeito que ela começou o post eu começarei o meu...

“É estranho, mas as coisas boas e os dias agadáveis são narrados depressa, e não há muito que ouvir sobre eles, enquanto as coisas desconfortáveis, palpitantes e até mesmo horríveis podem dar uma boa história e levar um bom tempo pra contar.”

[O HOBBIT - J.R.R.TOLKIEN]

"Isso foi dito assim que Bilbo Bolseiro, Gandalf e os Anões chegaram a Rivendell [Valfenda], um lugar lindo e cheio de elfos. Realmente Tolkien não falou muita coisa a respeito das mais ou menos duas semanas que os personagens ficaram por lá.

O que eu quero dizer é que Tolkien tinha mesmo razão.
Os autores passam mais tempo falando das desventuras de seus personagens do que dos detalhes felizes. O pior é que, mesmo sem querer, nós fazemos isso com a nossa própria vida…" (retirado de http://alineleal13.wordpress.com/ )


Bom o assunto pode parecer estranho, a frase pode não parecer ter sentido... mas pense comigo... quantas vezes essa semana você chegou para alguem e disse: CARAMBA o dia ta muito bom!!!! Se melhorar é melhor ainda!!!!

Nenhuma? Beleza você faz parte de 98,99999% da sociedade mundial

Uma? Cara que bom!!! você faz parte de 1% da sociedade mundial!!

Mais de uma? Parabéns você faz parte de 0,00001 % da sociedade mundial


Mas porque isso? Porque (pros noveleiros de plantão) o IBOPE é maior quando o mocinho ta levando o raio, e menor quando o esquisito ta fazendo uma piada? A TV só passa aquilo que vende, e o povo só gosta de ver algo com que se identifica.... pera ai o ser humano gosta de sofrer? não, ele se acostumou a falar dos problemas.


Isso é ruim? Sem duvida nenhuma SIM!!!!!


A vibe pra uma vida relax é SER feliz e TER momentos tristes, ser positivista, pensar no lado bom. (pros otakus e pras otomes, é ser o oposto do Zetsubou Sensei).

Ao invés de ficar pensando só nos problemas.... pense em como soluciona-los. Mestre Pedro Bial (aquele mesmo do BBB) disse em uma composição sua "preocupação é tão util quanto mascar chiclete para resolver uma equação de algebra", leve isso consigo. Procure saidas pros seus problemas, e se ele for inevitável e você tem CERTEZA que vai sofrer uma dura consequencia, não se martirize antes do tempo. Deixa a vibe rolar, sofrer duas vezes por um problema é pagar um preço muito caro.

Abaixo vou postar o meu coment no Post do blog da Aline, eu acho que a essencia é essa ^.^

"Uma amiga minha disse para mim ao ser perguntada sobre quais eram as novidades, que as novidades que a mesma possuia eram todas ruins… eu perguntei porque e ela me disse:
Eu estava morando e trabalhando em Rio das Ostras até que minha avó adoeceu e me mudeu para o Rio para cuidar dela… portanto perdi o emprego… duas semanas depois minha avó faleceu, logo após isso tentei voltar para meu emprego mas não consegui. Hoje estou trabalhando numa casa de instrumentos musicais ganhando menos da metade que eu ganhava no outro emprego. Depois de ouvir isso, eu virei pra ela e disse: Mas que ótimo, olha quanta coisa boa você fez!! Você socorreu alguem que você amava quando essealguem precisou, e pra isso abandonou algo que te prendia, depois do fato ocorrido com a pessoa amada, tentou voltar mais uma vez para o emprego que a prendia, por sorte não conseguiu, e hoje trabalha num ambiente que você curte, cercada de amigos, e envolta por música dia e noite. Motivos pra ficar triste todos nós temos. Agora o que fazemos com a tristeza é que define se seremos vencedores ou perdedores.
Depois disso essa minha amiga me deu um abraço e foi embora para casa com uma sensação melhor.

Bom acho que esse é o espírito. Coisas boas são faladas menos por muitos, mas os poucos que falam muito sobre as coisas boas sempre são felizes…. a felicidade é algo para “ser” e não “estar” enquanto a infelicidade é algo para se “estar” e não “ser”…"

(Retirado de http://alineleal13.wordpress.com/)

Isso realmente aconteceu comigo. Eu realmente disse isso. Eu realmente acredito que isso seja verdade. Como também acredito que você não precisa estar com um sorriso colgate o tempo todo pra demonstrar felicidade (eu mesmo metade do meu tempo ando de cara fechada, e nem por isso sou infeliz).

Bom galera é isso ae, a minha vibe é essa. Positividade acima de tudo. Se tá ruim, calma uma hora ou outra melhora. Se não deu certo, relaxa que ainda tem mais coisa na vida.

Vlw ai aqueles que lêem meu blog. É uma enorme satisfação saber que tem alguem lendo o que escrevo^^ Saibam que guardo cada um de v6 no peito^^

Grande abraço a todos, paz e positividade a todos nós^^


9 comentários:

nanah :) disse...

ei, amei teu blog :)
beijos :*

Warley Franco disse...

"ser o contrario de Zetsuba Sensei" EU RI ALTO!
Cara, isso é verdade, só reparamos o dia quando ele ta ruim, quando ta bom não damos falor não
Aposto 10 jujubas que 7 entr e 10 pessoas que lerem o post vão falar: eu reconheco meu dia..
Mas as porcentagens não mente, nunca! xD
Abraço do Moita!
;*

Unknown disse...

bem pra mim o dia esta sempre bom ,mesmo q caia do ceu um cometa e mate a todos o dia esta otimo^^,um sorrizo no rosto nem sempre qr dizer q vc etsa feliz,pergunta pra alguem se seu dia esta bom tambem ajuda muito...quantas vezes vc ja fez isso?
um dia e fik na paz...

Unknown disse...

fooodaaaaa....
ate parece q foi escrito por gente!! {hehe^^}

abração bolha!!!

Unknown disse...

Caraca.... bolei... pow.. vou até dormir melhor agora.. ganhei o dia lendo isso... Manooo, vc regaçou o regaçante regaçado... é só ver o lado ruim com otimismo mesmo... agora eu entendi o porque do Positividade agora xDDD Abraçoooooo!!! Sarabadáááá o/

Anônimo disse...

Simplesmente AMEI!
Eu estou passando por maus momentos [na verdade, vivendo] ultimamente [na verdade, à anos], e nem por isso me abalei... não estou deprimida, nem vivo chorando pelos cantos, nem sou uma pessoa reclusa, antisocial e de cara fechada. Mas é sempre bom buscar meios de melhorar, recarregar as energias e ter força para seguir em frente, e seu texto com certeza é de GRAAAANDE ajuda, então, ARIGATOU!!!
Adorei principalmente as partes:
- A vibe pra uma vida relax é SER feliz e TER momentos tristes;
- Motivos pra ficar triste todos nós temos. Agora o que fazemos com a tristeza é que define se seremos vencedores ou perdedores;
- a felicidade é algo para “ser” e não “estar” enquanto a infelicidade é algo para se “estar” e não “ser”…".
É bom saber que você é uma pessoa positiva e que transmite e mostra a positividade para àqueles que o cercam, mesmo num blog. Me dá mais prazer ainda em entrar aqui! ^^
Continue sempre assim, e com certeza chegarás longe, e conseguirás muuuuitos amigos no caminho!
Bjuxx*
Uma ótima semana

aline disse...

Aaahh *__*
Qui munitin!!!
Meu post influenciando pessoas ^^

Vc e Brenna são uns fofos mesmo!!!

Vlw por me ajudar nessa 'corrente', que nem ela falou. É legal saber que nossos amigos compartilham de nossas preocupações e conceitos!

saudade
beijos

[manda o link do blog de Warley despois ^^]

Lívia disse...

"Positividade acima de tudo. Se tá ruim, calma uma hora ou outra melhora. Se não deu certo, relaxa que ainda tem mais coisa na vida."
Exatamente... o.o' Resumiu tudo nessa frase, Nakamura! Parabéns à você e à Aline pelos conceitos e exemplos! Temos que aprender a viver em todos os momentos, literalmente.
:**

Polly disse...

Amei seu blog!
Mta coisa legal e importante!

Esse assunto da felicidade eu adorei!

Parabéns! Bjs!