quinta-feira, 16 de abril de 2009

Estudo Versus Trampo





Essa é uma situação enfrentada por muitas pessoas (inclusive por essa que voz fala), ter de conciliar trampo e estudo nem sempre é uma tarefa fácil, ou gratificante. Vejamos por que:

  • Há aqueles que tem prioridade nos estudos. Portanto o trampo é prejudicado.
  • Há aqueles que tem como prioridade o trampo. Portanto os estudos são prejudicados.
Portanto você querendo ou não você vai perder em alguma coisa, seja trampo ou estudo. Mas como trampar e estudar ao mesmo tempo? Simples viva para ambas as coisas. Termine o que é de Escola na Escola, ou Faculdade na Faculdade, termine o que é do trampo no trampo, e o que for necessário (necessário diferente de cômodo) em casa. Guarde um tempo só para você ou o stress mata, se divirta de vez em quando, pois sem diversão você já era. Vamos pegar o exemplo de Keitaro (otakus e otomes não me matem) ele se mata de estudar, e morre trabalhando todo santo dia na hinata-sou, se quebra, se corta, se machuca, apanha, se queima, ou seja, sofre o diabo nas mãos daquelas gurias, mas todo fim de dia ele se deita em seu Fuuton e dorme o sono dos justos (ou pelo menos tenta), descança feliz por ter concluido a sua função no dia. Certo que ele sempre se dá mal nos estudos (o que confirma a minha teoria), mas ele se esforça, e é isso que tem de mover a todos nós. O esforço para ser o melhor que você pode ser em sua área de atuação, seja tanto no trampo quanto na Facul, ou na Escola. sem esforço não saimos do lugar.
e com essa mentalidade de não sair do lugar temos outro fato importante a ser colocado, a escolha de carreira profissional, esse ano eu posso prestar vestiba, só que sinceramente eu não sei pra que, pois não entra em minha mente escolher lago para estudar para seguir como profissão pro resto da minha vida.
Para mim seria muito mais interessante ser um Oe Kintaro (Golden Boy) e sair por ai aprendendo com a vida, mesmo depois de ter estudado. Agora imagine você aqui no Brasil estudar numa Facul Particular ou Pública mesmo, e depois no utlimo período da Facul decide que aquilo não é para você e vaza do curso... Decepção geral, mas para você é um novo horizonte se abrindo de novo. Por isso me identifico com o Oe Kintaro, a possibilidade de aprender com tudo, fazendo o que quer que seja é maravilhosa. Bom é isso, espero não ter enjoado ninguém com esse texto, mas ele está mais para um desabafo do que para conselho.



Fiquem na Paz... Positividade Sempre... Até mais...

8 comentários:

Lívia disse...

Bom, esse ano fiquei sem estudar o 2º EM (farei ano que vem) porque eu tive a oportunidade de ir para a Suíça no meio do ano, para me aprimorar em design e canto lírico... Escolhi isso porque: posso conciliar trabalho e estudo. O ensino médio, ao menos para mim, não serviria para muita coisa, estou cansada do básico que posso deixar pro próximo ano! O certo é fazer o que gosta no tempo certo. Cada um tem seu tempo, e ninguém precisa se redimir ao que obrigam. :)

Eu fiz isso, e tenho certeza que terei muito mais a acrescentar na minha vida, não só no meu curriculum :D
A vida é feita de oportunidades.

Anônimo disse...

vc ta certo em uma perte...escolher uma coisa pra ter em sua vida pra sempre... mais sair por ai e aprender assim como vc qr,nao tem sentido pra alguns,eu como exemplo acho isso muito legal...^^

Anônimo disse...

Huahuahua
Adorei o post!
Ops! OI de novo!
Pois é. Como estava falando, adorei o post! Realmente, estudar e trabalhar é uma dureza e nem sempre é o ideal. Eu sou adepta do "se é pra fazer, tem que fazer direito", e não sei se conseguiria essa proeza realizando as duas atividades ao mesmo tempo, mas quero tentar.
Além de já estar no 3º ano da facul, e por isso já estar na hora de arranjar um estágio, também quero muito conseguir minha própria grana LOGO! Vamos ver no que dá...!
Respondendo seu comentário:
- O filme realmente "REALMENTE PROMETE".
Que bom que você gostou do meu post. Eu gosto de escrever sobre coisas que gosto!
"blog com informações ótimas": Valeu pelo elogio. Eu gosto de passar as informações certas e necessárias para uma boa "visualização" do que quero dizer... É meu espírito jornalístico que fala mais alto!!!
- Você, por acaso, mora em Conceição de Macabu? É que eu conheço a Line de lá, quando morava lá! E concordo com você plenamente, em gênero, número e grau: a amizade dela é do "tipo de amizade que a gente sente falta no verão, no inverno, na primavera e no outono". hhehe
- Pode deixar que eu entendi direitinho o que você quis dizer no seu comentário anterior [sobre os shoujos e tals]. Sem grilo!

Boa sorte nas suas escolhas!
Bjuxx*
Té+

Ana Kênya =) disse...

Nossa!! Adorei o texto! Concordo plenamente contigo! E ólha, me identifiquei muito com ele! Também não tenho a mínima idéia do que quero ser profissionalmente pro resto da minha vida! É uma decisão muito complicada e difícil! E ainda temos que aturar as outras pessoas (namorado inclusive.kkk...) falando que a gente tem que descobrir logo, e o pior, vc mesmo se apavorando... por que está chegando a hora de saber e você não tem idéia... É complexo!! Mas a gente dá um jeito ne... Vai vivendo e se descobrindo cada vez mais! Parabéns pelo blog! Ta um luxo e vou passar a visitar! Bjoo!! :)

Thiago Nakamura - O Bardo disse...

noooooooooooooooooooooooooossa comentário da Aninha aqui!!! orgulho fullllllllll
Vlw Aninhaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Oi de novo! ^^
Os quadrinhos são hilários mesmo, né?! Adooooro!!!
Ah! Meu namô também fazia muay tay... coincidência??!! Vai saber...
Estarei esperando atualização aqui no seu blog, ok?!!!
bjuxx*

Anônimo disse...

Muito interessante seu blog! Pensar em "estudo x trab" é pensar em "crescer e assumir responsa". A crise: pré-vestibular, é normal. Isso me lembra muito aquela história: O que vc vai ser qdo crescer?

Tudo na vida são escolhas e a cada uma que fazemos, nos parece óbvio, mas renunciamos a outra. Desta forma NÃO temos como ficar no "se", e SIM partir para explorar as experiências colhidas na escolha em que optamos. Sua escolha de fazer um blog, analisar assuntos do cotidiano, transmitir mensagens com fundos reflexivos e positivos já são excelentes escolhas.
Vestibular chegando, quem sabe... comunicação, letras, música...e se no final descobrir q não era bem aquilo, sempre dá tempo de pegar os atalhos q as Bifurcações da vida nos trazem. PARABÉNS O BLOG É SUA CARA.

Su

Thiago Nakamura - O Bardo disse...

Belas palavras Su
obrogado mesmo