sábado, 11 de abril de 2009

Bandas Emergentes




Hoje o Post será basicamente sobre música.
Independente do estilo musical, independente do fato de você escutar Seu jorge, ou Maximun The Hormone, o fato é um só. Todas as bandas começaram por baixo (menos os Red Hot Chilly Pepers, eles começaram do alto mesmo), mas é isso, bandas surgem a cada segundo pelo mundo, bandas boas, bandas ruins, bandas excelentes e bandas péssimas, cada uma delas buscando o seu "bestplace", buscando o seu "lugar ao sol", mas essas bandas tem muitas (e quando digo muitas é porque são muitas mesmo) dificuldades, tais como: integrantes novos na banda, o que acarreta tempo para que a pessoa se "aproxegue" ao ritmo da galera, um outro problema que muitas enfrentam (esse é o caso da minha) é o de não ter lugar para ensaiar, pois o som que as mesmas fazem é tachado como barulho. Mas ai você deve estar se perguntando o por que de se formar uma banda independente, bom a resposta é uma só, o prazer que nós sentimos ao fazer música, é uma sensação indescritivel, você poder tocar e cantar os seus sentimentos, expressar quem você é, ser quem você é, levar seu som para outros lugares, e quem sabe fechar um contrato com uma gravadora e gravar um disco. As bandas independentes estão chegando e mostrando do que são capazes. Músicos com suas próprias composições, com "covers" de outros artistas, tudo para expressar o carater da banda. Bom estamos chegando ao fim de mais um post, e eu gostaria de aproveitar esse espaço para dar uma moral pra algumas bandas de conhecidos meus. Começando com a Banda Réplik (Vitor, Miller, Rafael, Thiago), Banda Abalo Cínico (Thiago, Patrick, João Batista, Fernando), The Flip (Lívia, Ricardo, Bruno, Kauê), sendo essa ultima uma Banda de Mogi das Cruzes - SP, e dar uma moral também aquela galera que não tem banda mas que tem suas composições, e as grava so na viola e na voz, essa é pra você Warley ^^. Bom é isso ae, espero que curtam o post e comentem^^.

Paz e positividade a todos nós.

7 comentários:

Warley Franco disse...

Valeeeu Thiago..
Realmente, existem muitas bandas idependentes, necessitando de um espaço pequeno que seja, pra somente mostrar seu potêncial...
Nota 10!
Valeu pela moral no final do post brother. Feliz Páscoa ;D

Lívia Amorim disse...

Lembrou do Flip xD
Além de escrever super bem, você pegou o espírito das bandas independentes, mano! Parabéns e obrigada! :)
Me senti muito bem quando li seu post!

Ps: Não tenho problema com local pra ensaiar... O estúdio de ensaio que vou é demais! \o/

katherine disse...

Adorei!

^^

Deveriamos prestar atenção as bandas novas. Parabens Thiago!

aline disse...

cara...
sempre vai existir bandas demais e espaço de menos...
mas ninguem deve desistir daquilo q gosta
NUNCA

MÚSICA boa tem que fazer parte da nossa vida

bjos Bardo

Anônimo disse...

primoooo...

tah mt legal seu blog!! xD

e seu coments tah aki! uahuhauahuaha

bjaum

Ana Kênya =) disse...

:) É muito bom quando as pessoas têm o poder de se libertar de sua maneira, com o seu jeitinho. E deve ser muito bom passar horas compondo uma canção toda do seu jeitinho, com os seus sentimentos e depois receber vários elogios, ver as pessoas que você mais ama e até as que você não conhece cantando aquela canção junto com você!! Espero que nunca desista de seus objetivos e faça muito sucesso em sua vida! Tudo de bom!! :)

Anônimo disse...

A banda Abalo Cínico surgiu no RJ em 1985 e gravou um único LP em 1987. Confiram o grupo ao vivo no YouTube. São diversos vídeos gravados no bar "O Viro da Ipiranga" em Laranjeiras, Rio de Janeiro, em 1989. :-)))
Um abraço a todos. Solon Gente brava, baixista e compositor/Abalo Cínico