domingo, 28 de junho de 2009

Que mundo é este....


“Para vermos o verdadeiro caráter de um homem, basta lhe dar poder…”

O quanto vale uma vida?
O quanto merecemos estar aqui?
Como devemos morrer?
Ou mais importante.... como devemos viver?

Se coloque na seguinte situação....

-"Você esta andando pela rua de sua cidade natal.... todos te conhecem, te dão a maior moral, de repente, um maluco aparece na tua frente, pra vc ele é um baixinho, e te manda passar tudo... sua primeira reação eh se virar... e ao fazer isso vc percebe um cara um tanto mais alto que vc, parada logo atras de vc, e te manda obedecer ao baixinho...."

Ok, essa situação eh real, aconteceu comigo a um tempo. Na época eu estava saindo da minha primeira graduação em boxe tailandes e indo pra terceira em luta livre... então me sentia com a força de um touro....

Levando em consideração a sociedade em que vivemos.... o que vc faria nessa situação?
Eu vou deixar pra dizer o que fiz só no fim do post.....
então vamos continuar...
Na sociedade banal em que vivemos hoje, provavelmente vc entregaria tudo o que tivesse, e sairia correndo dali, pra policia, pra prestar queixa, pra policia não fazer nada... e vc descobrir mais tarde que sua grana ta indo pro ralo....
Ou ainda, depois de entregar sua grana e o resto, vc ia acabar com uma bala na cabeça.... ou uma facada no peito..... mas e se vc quisesse viver... mostrar que vc não ta no mundo somente pra ser uma parte passiva na história.... um observador... e se vc quisesse mesmo que por uma unica vez, colocar em cheque uma vida tranquila, e uma morte calma em cheque, só por não aceitar a banalização de algo do genero..... e se vc morresse.... o que seria? Quem choraria por vc? Quem choraria de verdade por vc? Quem verdadeiramente sentiria a sua falta?
A ideia de uma morte tranquila em meu ponto de vista, não se resume simplismente a morrer no sofá de casa enquanto cochila, pra mim uma morte com um objetivo forte o suficiente, em que a pessoa saiba verdadeiramente o porque de estar de sacrificando, e esteja bem com isso.... isso seria uma morte tranquila... nã0 a tranquilidade da circustancia, mas a tranquilidade do seu interior...
O Intelecto da sobrevivência nos diz não quando queremos que diga sim, isso nos impede de fazer as classicas "burradas" mas também nos impede de viver... deixando nossa mente a margem da sobrevivência... fazer uma loucura as vezes... quebrar as regras... ajudar os outros... tudo isso de coração e de peito aberto nos faz mais humanos... e menos máquinas...
Não deixar o mundo te engolir e viver é quase uma obrigação... que muitos jogam a escanteio...
A vida deve ser desfrutada cada segundo... cada sensação deve ser experimentada e bem vivida segundo a segundo... afinal [...] as pessoas nunca se esquecerão de como as fizemos se sentir [...]
Ao me deparar com pensamentos de morte... eu me pergunto como vivi até o momento... e vejo que tenho de levar uma vida em prol não só de mim mas dos outros.... zuar com os amigos... viajar... trabalhar... ajudar nas contas de casa.... isso eh básico... mas como seres humanos devemos sempre olhar por uma ótica mais extensa... Se vc gastar uma grana baixa por mês pra ajudar uma familia que mora lá na África por exemplo... se for de coração que tu ta fazendo isso... poxa, vc ta ajudando alguem no mundo... olhando mais pra perto... vc ajudar um cara que não sabe ler a aprender... vc vai estar mudando o mundo... aos poucos... mas vai mudar...
Então é isso... viver dignamente.... morrer justamente... vamos ver se o poder realmente faz bem ao homem....

Esse é o post de hoje... espero que curtam e compartilhem de pedaços desse mesmo pensamento....

Esses são pensamentos loucos de uma mente febril...qualquer imsemelhança com a realidade é meramente intencional....




PS: eu empurrei o menor e soquei o grandalhão... o menor correu, o grandalhão desmaiou com o nariz sangrando... depois eu vi que o grandalhão tinha uma faca na cintura... não quero que sigam meu exemplo... apenas estou cumprindo com a promessa de contar o que fiz... grande abraço a todos....

7 comentários:

Aline Leal disse...

Homens sempre reagem... ¬¬"

Cara, a vida é msm curta e precisamos fikc nossos amigos msm qnd eles tao longe, isso me lembra algo #dels

Bom, se vc puder ajudar, faça!
Se tiver uma oportunidade d viver intensamente, viva!
Mesmo tomando cuidado, é chato descobrir q vc poderia tr feito mais.
Fico sempre imaginando quem sentirá minha falta... #carentemodeon
Por isso estou perto d tds o máximo q minhas condições permitem!

TRANSMIMENTO RULLEZ!!!
[esse d "fazer sua parte" tá rendendo tb hein!]

bjs, Bardo

AndyC. disse...

Eu realmente adorei seu post, uma reflexao e ideologia de muita maturidade! :D Não manda pro Wallace ler, ele nao entenderia EUQIUEWIQE

Anônimo disse...

Concordo com o que disse!
Devemos acreditar que a morte deve vir quando tivermos uma tranquilidade interior, não da circunstancia. De que adianta morrer quando estou circustancialmente tranquila, mas no meu interior eu não estiver???
Eu não sei bem o que eu espero da vida, mas sei que o que espero da morte é que eu esteja em paz comigo mesma, com as pessoas, com o mundo, com Deus!

Adorei seu post! Uma ótima reflexão para mim... ainda mais nesse momento da minha vida. Então, obrigada! ^^

Bjuxx*

Cláudio Willians (Coutinho) disse...

Hmmm, interessante.

Primeiro, comentarei o texto dizendo que, de fato, a morte tranquila é algo que se consegue interiormente e não nas circusntâncias. Isto me lembra o texto bíblico em que Paulo ao ser condenado diz algo como: "combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé". Sua tranquilidade não estava nas circunstâncias, mas na consciencia de que havia vivido uma vida digna.

Acontece que, neste momento, me pergunto o que é uma vida digna, isto é, que vida é digna de produzir um estado interior que permita até mesmo uma morte tranquila?

Bem, deixo esta pergunta até como sugestão para o próximo texto do blog.

Agora quanto ao comentário que homens sempre reajo, respondo: sim, e mulheres sempre gritam. :P hehehehhe

Brenda Nepomuceno disse...

"isso seria uma morte tranquila... nã0 a tranquilidade da circustancia, mas a tranquilidade do seu interior..." Uau. Abriu totalmente meus olhos; não estava olhando por esse lado mas é a mais pura verdade!
Obrigada por mostrar o outro lado desse transmimento!

P.S. Você é doido, cara! Como é que reage desse jeito?! Doidinho de tudo, hahaha! ;p

Pollyanna Donato disse...

O que vc disse neste post é pura e infeliz verdade.

Acompanhe meu pensamento: Se nós viemos ao mundo, não foi a toa, é porque temos uma missão. Ninguém veio ao mundo pra não fazer algo pelo mundo.

Concerteza, nós temos que desfrutar cada segundo da nossa vida, porque eles não voltam mais.

Se esse assalto acontecesse comigo, ou eu ia gritar, ou eu não ia saber o que fazer.
Se eu morresse, minha família e quem gosta de mim, ia chorar.
Por essa questão de desfrutar da vida, que temos que aproveitar, dizer sempre coisas boas e construtivas a todas as pessoas. Ficar com nossa família, nossos amigos, e todos que os nossos queridos que que estão ao nosso redor.
Nunca desperdiçar o tempo com bobagens, mentiras, brigas...devemos sempre desmostrar as pessoas que gostamos, o quanto gostamos delas, sempre. Temos que valorizar as pessoas que gostamos, enquanto é tempo. Eu acho uma bobeira as pessoas (não tenho nda contra que faz) fazerem homenagens e levarem flores para uma pessoa, depois que morreu. A gente tem que fazer isso enquanto se está vivo.

E por falar na sua reação, vc foi louco! E corajoso! LOL

E por falar e dar valor, eu vou dar a vc, vc é super inteligente, menino prodígio, especial, criativo, muito legal, lindo.
A pessoa que depois de Deus e minha família, eu mais amo no mundo. Te amo namorado! Bjs!

Anônimo disse...

Como está Thiago? Gostaria de saber se aceita receber em seu email 3 mensagens bíblicas. Se for sim, peço por gentileza que passe para mim seu endereço de e-mail. O meu é siderleibro@hotmail.com
Tudo de bom pra vc, abraço!