sexta-feira, 5 de junho de 2009

Composições




Bom... hoje falarei sobre composições.... mais precisamente o que as composições musicais minhas, fazem comigo....

Imagine uma emoção muito forte, que vc tem de extravazar de alguma maneira.... vc não pode ou não quer gritar, chorar, bater, ou matar.... vc escreve... então vc pega um violão, ou algum instrumento que vc saiba tocar... e compoe algo em cima daquela letra... pode ser apenas uma melodia para vc declamar aquilo que vc escreveu, o que conta é.... eu estou expondo ao mundo (ou somente a mim mesmo) um sentimento, uma ideia, uma frustração, uma situação minha ou de alguem proximo, ou querido, seja a composição musical, literária, artística em qualquer sentido... o que importa é que a composição é uma maneira de minha pessoa se interligar com as outras pessoas... a composição pra mim funciona melhor do que realmente sentar e escrever um livro (o que curto fazer tbm, diga-se de passagem).

O fato de expressar meus sentimentos numa musica me faz relaxar... eskecer das tensões diárias.... ser eu mesmo... sem mascaras, sem fingimentos.... somente o Thiago.... sem fingimentos que devem ser feitos pra se respeitar a hierarquia no trabalho, sem a mascara pra não matar a maioria de meus professores.... e sem o stress de ser o certinho da ksa....

Minhas músicas são o que sou, ou o que sinto por alguem... e de vez em quando eu postarei algumas delas aqui. A música é uma parte ativa na minha vida.... e se Deus quiser continuará sendo...

Ess foi um post mais de desabafo... espero que curtam.... e aqui vai uma letra de música que fiz pra uma amiga minha que estava passando por um momento barra pesada...

"Tempos Difíceis"

Mova suas mãos em círculos
Mantendo-me hipnotizado
O poder por trás de seus olhos

Movendo-se ao redor de seu quarto
Amaldiçoando o céu descoberto
Você deveria estar aqui esta noite
Mas você continua sozinha e chorando
Diga adeus
Estes dias estão indo
E nós não podemos continuar aguentando
Quando tudo que precisamos
é de algum alívio
Através destes tempos difíceis
Todos continuam falando
Eles te prometem tudo
Mas eles não querem dizer nada

Nós podemos perder nosso foco
Apenas existem muitas palavras
Nós nunca teremos que aprender
E nós não nos sentimos tão vivos
Destes Tempos Difíceis

Manhã cai como chuva sobre a vida da cidade
Lá se vai outra noite
Perdendo meu fôlego nas ondas
Sabendo que toda batida está desgastando a ampulheta
e aceitando uma batalha
de todas as nossas vidas


(Thiago Faria Mendonça)

Aqui vai o link do youtube pra me ver tocando a musik (sem a voz... ainda tenho de trabalhar nisso)

http://www.youtube.com/watch?v=8TzokQS9rlY

6 comentários:

Aline Leal disse...

The first

A única parte que eu consigo fazer de uma música eh a letra, eu nunca aprendi a tocar nada ''/
Cada um se expressa de uma maneira e compor eh a sua. Isso eh mt bom pq alivia msm as tensões do dia e no final eh como se realmente tivesse tirado um peso das suas costas.
A música é uma coisa que faz parte da vida das pessoas e se vc conseguir transmitir o seu sentimento aos outros eh maravilhoso. Coloca msm algumas coisas suas aqui p gnt poder ver. Ponha seus monstos pra fora e mostre eles ao mundo.
Eu estou começando a me sentir segura pra compartilhar meus sentimentos só a pouco tempo e tem sido mt bom pra mim. E as coisas q eu escrevo [embora nao estejam sendo devidamente lidas e comentadas como eu gostaria] estão voltando a sair da minha cabeça após um longo período de recesso traumatizado xp

Te vejo lá no http://kirshabloom.wordpress.com qualquer hora assim q eu postar

bjs =**

Brenda Nepomuceno disse...

Oi Thiago!
Muito obrigada pela visita e comentário lá no meu blog... Sempre via seus comentários nos da Adriana e da Aline, e só tinha passado uma vez por aqui (hiper rápido, mal consegui ler direito)... Hoje que tive um tempinho maior, li tudo e gostei bastante!
Também componho (mas nem gosto muito de falar isso, porque morro de vergonha de mostrar minhas músicas até pros meus melhores amigos), e é verdadeiramente um alívio colocar tudo no papel, com uma melodia, e cantar em voz alta... Altamente curativo! Parabéns pela coragem de publicar as suas aqui no blog; gostei bastante!

Um abraço!

Mandóka disse...

New layout *;* Combinou com o blog^^

"Tempos Difíceis"

Lembro da primeira vez que li a letra dessa música durante altos papos com meu querido amigo Tiago no msn... E caiu como luvas encaixando nas mãos da minha vida naquele momento!
Foi inexplicável e até hoje não sei como definir o que senti exatamente... Foi mágico!

É... Hoje eu acredito que existem pessoas, raras pessoas, que conseguem entender e transformar pensamentos confusos de uma pessoa um tanto louca como eu.

Tiago, você vai looonge!

Um beijão de quem te adora =D

Unknown disse...

Gosto de compor, mas nunca estou com um papel na mão, quando a música sai. =/
É bom eu gravar tudo o que rola enquanto ando para não me perder, ou perder uma canção! xD
Adoro suas músicas e amei o novo layout! =]

BEIJOS!

Anônimo disse...

Acho que a arte da música e da composição é linda, e sempre quis ter talento para isso [na verdade, nunca realmente tentei]. O melhor é que, além de pôr pra fora, extravazar, aliviar, ainda rende um bom resultado, que poderá, além de ser mostrado ao mundo, ser EFETIVAMENTE compartilhado com ele.
Realmente desejo que elas [a música e a composição] continuem fazendo parte da sua vida, porque além de claramente fazerem um bem enoooorme a você e serem praticamente sua essência, acaba resultando em ótimos "resultados"!

Pollyanna Donato disse...

Eu qdo to inspirada, começo a cantar baixinho a melodia da música que to inventando, aí, ponho letra, mas por falta de um gravador, caneta e papel por perto, eu esqueço tudo.
Acho que compor uma músik é um dom, que deve ser mtooooooooooooo valorizado.
A capacidade de trasmistir seus sentimentos por meio da música para quem a ouve, é lindo.
Parabéns a vc por ter esse dom!
Suas letras e melodias são mto lindas. Te admiro!

E qto a voz, para "Tempos Díficeis", tu tá me devendo. XD

Bjs!

Adoro vc!!!!